domingo, janeiro 07, 2007

Lombos de pescada com broa




1 embalagem de lombos de pescada;
2 ou 3 fatias de broa de milho
2 fatias grossas de bacon
5 cogumelos ( não estavam na receita inicial mas como eu adoro...);
1 pimento;
1 cebola;
3 dentes de alho;
1 limão;
1 dl de azeite;
orégãos;
sal e pimenta

-Tempere os centros de pescada, ainda congelados, com o sumo do limão, sal, pimenta e o alho picado. Deixe marinar até o peixe estar descongelado.
Corte o bacon em cubos e o pimento em quadradinhos, e os cogumelos em laminas. Misture e adicione a cebola picada. Espalhe tudo sobre o fundo de uma tabuleiro.
Esfarele as fatias de broa e role os centros de pescada sobre estas migalhas. Depois de envolvidos na broa, coloque-os no tabuleiro sobre a mistura de cebola, cogumelos, bacon e pimento.
Coe o líquido onde os centros marinaram, adicione-lhes o azeite e bata vigorosamente. Deite sobre o peixe, polvilhe com orégãos e leve a assar em forno moderado.

Eu servi com macedónia de legumes.
A receita original dizia para servir com batatas noisette.

2 comentários:

Cristina disse...

Olá

Acho que já fiz uma receita parecida, que ficou deliciosa! A sua receita fez-me relembrar a minha, vou fazer assim que possa e incluir os cogumelos, como sugeriu!

Cristina

Romy Almeida disse...

Paula... fiz esta receita de pescada hoje para o almoço... estava super deliciosa ;-)

obrigada ;-)